Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016
Última Modificação: 23/02/2016 10:03:14 | Visualizada 349 vezes
Mesmo sem nenhum caso confirmado de dengue, os agentes descobriram vários focos de criadouro do mosquito
Ouvir matéria
O coordenador do departamento de Endemias, Davi Pinheiro Lopes, se reuniu com a vice-prefeita Carla Suzi Emerenciano na tarde dessa quinta-feira (18), no gabinete da prefeitura, para apresentar um diagnóstico do combate a dengue no município. A reunião também contou com a presença dos agentes municipais de endemias.
Lopes disse que, apesar do município não ter registrado nenhum caso da doença, o índice de criadouros do mosquito é elevado, algo que tem preocupado a todos. Segundo ele, mesmo com as frequentes visitas domiciliares e as campanhas de conscientização, muitas pessoas não se comprometem.
A vice-prefeita ouviu os relatos e pediu intensificação no combate, alertando para que a população se mobilize. "A situação é séria. Os agentes fazem o trabalho preventivo de orientação aos moradores, mas é preciso que cada um faça a sua parte. Não temos nenhum caso confirmado, mas com o índice elevado de focos, a população corre risco", salienta.
Foi estabelecido que nos próximos dias o departamento realizará um arrastão no Distrito de Santa Luzia da Alvorada, onde existe grande concentração de criadouros. "Vamos fazer um bloqueio no distrito e monitorar a cidade e os demais distritos. Se for necessário, estaremos estendendo os arrastões", afirma Davi Lopes.
Fonte: Da Assessoria