Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

INVESTIMENTO

Prefeitura reestrutura farmácia e implanta central de esterilização no Centro Social

Sexta-feira, 04 de março de 2016

Última Modificação: 07/03/2016 15:16:34 | Visualizada 242 vezes

A prefeitura está finalizando a obra de reforma no Centro Social para realocar a farmácia municipal


Ouvir matéria

Para melhorar a acessibilidade dos pacientes e acabar com um problema que surgia sempre em dias chuvosos, a prefeitura de São João do Ivaí está finalizando a obra de reforma no Centro Social para realocar a farmácia municipal. A reestruturação está sendo feita pelos servidores do departamento municipal de Obras.

A secretária municipal de Saúde, Adriana da Silva Ceron de Almeida, visitou as obras na última sexta-feira (26). Ela acredita que a mudança aconteça nos próximos dias. Segundo a vice-prefeita Carla Suzi Emerenciano, que colabora na administração da saúde, a mudança se faz necessária para melhor organização da unidade.

Ainda, de acordo com Carla, a intenção é facilitar o acesso à população. "O paciente agora fará a consulta e não precisará sair da unidade para buscar o remédio", destaca. A sala onde funcionava a farmácia está localizada nos fundos do Centro Social, sendo que o acesso era por um corredor externo. "Era ruim nos dias de chuva, como também para a acessibilidade das pessoas, principalmente idosos e cadeirantes".

Com a mudança, a secretaria de Saúde pretende disponibilizar mais uma sala para as equipes do Programa Saúde da Família (PSF).     

Central de Esterilização

Outro investimento que a prefeitura está fazendo é na implantação da Central de Material de Esterilização (CME). "A central é uma necessidade que se arrasta por mais de 10 anos. A administração teve a sensibilidade de implantá-la, visando garantir a saúde das pessoas, eliminando os riscos de contaminação", afirma Carla Emerenciano.

A enfermeira responsável técnica da unidade, Caroline Carvalho Machado, destaca que a nova CME obedece todos as exigências sanitárias e as normas do ministério da Saúde, contendo ambiente contaminado para recebimento dos materiais usados e ambiente limpo para a esterilização dos mesmos. "É o coração da unidade", define ela.

 

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também