Segunda-feira, 18 de abril de 2016
Última Modificação: 26/04/2016 16:14:41 | Visualizada 372 vezes
Para o agente de desenvolvimento, José Carlos da Silva, nada é mais gratificante do que ver os resultados das ações propostas e cooperar para o desenvolvimento do município
Ouvir matéria
Inúmeras ações do Comitê Gestor de São João do Ivaí - "Cidade Empreendedora", composto por líderes e técnicos de diversos segmentos da sociedade sãojoanense, demonstram que a Sala do Empreendedor de São João do Ivaí, em parceria com Sebrae, ACISJI - Associação Comercial e Industrial e prefeitura municipal, tem sido uma ferramenta de transformação da sociedade, incentivando todas as vertentes do empreendedorismo.
O projeto de maior expressão é a implantação do Educação Empreendedora, conhecido no município como Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O projeto foi implantado nas escolas municipais, com o objetivo de estimular o empreendedorismo desde cedo nas crianças, fazendo com que elas participem de todo o processo produtivo e de vendas.
Através da Sala do Empreendedor, dezenas de empreendedores individuais puderam formalizar seus negócios. Além do auxílio na abertura de Micro Empresas Individuais, a sala também dispõe de suporte técnico para os microempreendedores, inclusive, na realização de vendas para os entes públicos.
Diversos cursos e treinamentos foram oferecidos via Sebrae, muitos em parceria com a ACISJI e prefeitura. Nos últimos anos, São João do Ivaí recebeu a rodada de oportunidades do Compra Paraná, curso Compradores Públicos, oficinas "Sei Vender" e "Sei Empreender; fez apresentação do sistema "Empresa Fácil , dentre outros.
Para o agente de desenvolvimento, José Carlos da Silva, nada é mais gratificante do que ver os resultados das ações propostas e cooperar para o desenvolvimento do município. “Oferecer um espaço de referência ao microempresário, onde ele possa resolver os problemas referentes ao seu negócio, é um grande ganho para São João do Ivaí", diz ele, se referindo a Sala do Empreendedor.
As ações da parceira: Comitê Gestor, Sebrae, Prefeitura Municipal, através da Sala do Empreendedor, visa atender todas as necessidades do microempresário, desde à abertura até a qualificação das atividades. Dentro do contexto de desenvolvimento local, o Comitê Gestor busca fazer o elo entre empresas públicas a comprarem no comércio local.
"Algumas licitações exclusivas para compras locais já foram realizadas no município em 2015", destaca Carlos. O microempresário tem atendido inúmeras demandas de profissionais, visando a prefeitura como seu maior cliente. "Em análise, a prefeitura é o maior potencial cliente de qualquer empresário, e o Comitê gestor vem desenvolvendo diversas ações para que o nosso empresário se fortaleça dentro de seu segmento".
Para o agente de desenvolvimento Carlos Silva, diversas oportunidades de negócio surgem a cada dia em meio a crise da atualidade e a soma dos esforços tem surtido bons resultados. "Ainda estamos só no começo", avisa o agente, se referindo a grande expectativa de crescimento do balcão de negócios e da abertura de novas oportunidade comerciais.
Fonte: Da Assessoria
Prefeitura de São João enfeita Praça Duque de Caxias para a Páscoa