Quarta-feira, 16 de novembro de 2016
Última Modificação: 18/11/2016 15:16:57 | Visualizada 1720 vezes
Ouvir matéria
Fábio Hidek Miura, do Partido Social Cristão, foi reeleito prefeito de São João do Ivaí para a gestão 2017-2020. Ele teve 4.436 votos, o que representa 59,26% do colégio eleitoral do município. Com 35 anos, ele é o representante da coligação “Por uma São João ainda melhor'. Em entrevista à Tribuna do Norte, ele falou sobre o fechamento da atual gestão e o plano de governo futuro para o município. Ele também comentou sobre a intenção de se eleger presidente da Amuvi.
Para Hidek, apesar das dificuldades financeiras por conta da crise econômica nacional, com queda na receita da prefeitura, São João do Ivaí vai fechar a gestão atual com os pagamentos em dia. “Apesar das amarguras, nós diminuímos gastos e despesas. Cortamos alguns funcionários e estagiários, tudo que foi possível fazer para enxugar a máquina pública. Fizemos a lição de casa, e estamos com isso, pagando nossos fornecedores. Também vamos pagar o 13º salário que é de R$ 1 milhão na semana do dia 15”.
Hidek prevê um inicio de gestão difícil, mas, segundo ele, “com os pés no chão”, pretende que a população não sinta os efeitos da crise e tenham os serviços prestados pelo Município com a mesma qualidade de sempre. “A nossa esperança é que nos próximos dois anos a economia do Brasil volte a crescer e voltemos a desempenhar grandes obras com recursos do Governo Federal. Mas, por enquanto, vamos continuar correndo atrás das emendas parlamentares, das sobras e de programas de cadastros voluntários e dando continuidade nas obras sem andamento”, explica Hidek.
O prefeito também falou sobre as desavenças da campanha eleitoral. “Apesar de ser muito truculenta, os grupos inventarem muitas inverdades, eu considerei minha campanha pessoal muito tranquila, sempre apegado em Deus. Agora, a política já passou e estou convocando os políticos e a população, para fazermos um mandato juntos em prol de São João do Ivaí”, enfatiza Hidek.
Hidek também comentou a intenção de colocar seu nome para concorrer à presidência da Amuvi. “Gostaria que alguém de município pequeno tomasse a frente da Amuvi, que brigasse pelos interesses dos municípios pequenos que é a maioria. Junto com o Didi (prefeito reeleito de Borrazópolis) estamos próximo de formar uma chapa. Temos conversado também com os que têm intenção de assumir a Amuvi, o Beto Preto e o Miguel Amaral (eleito Ivaiporã) para termos uma chapa de consenso, e não termos esse embate logo no início do mandato”, completa Hidek.
Fonte: TRIBUNA DO NORTE - IVAN MALDONADO