Quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017
Última Modificação: 17/02/2017 10:31:39 | Visualizada 699 vezes
Ouvir matéria
Mesmo após a contratação de mais duas fisioterapeutas, a prefeitura de São João do Ivaí ainda não conseguiu zerar a fila por atendimento. Segundo dados da secretaria de Saúde, cerca de 100 atendimentos são realizados semanalmente, entretanto, 80 pacientes ainda aguardam na fila de espera. A situação passou a ser tratada como prioridade pela administração.
Na semana passada, a vice prefeita Carla Suzi Emerenciano se reuniu com as três fioterapeutas do município e com as demais servidoras do setor de reabilitação para discutir melhorias e alternativas para suprir a demanda reprimida por atendimento. Uma das alternativas encontradas foi o atendimento coletivo.
Segundo Carla, tem muitos pacientes com casos em comum, o que possibilita o atendimento em grupo. "Tem muitos pacientes, por exemplo, que necessitam de sessões de alongamento e a profissional consegue atender coletivamente", destaca. Ainda foi tratado sobre o atendimento especial à gestantes, hipertensos e pacientes crônicos.
A reorganização do agendamento para atendimentos domiciliares, dentro da equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF, também foi um assunto em pauta.
As profissionais da área entregaram uma listagem de equipamentos que julgam necessários para desenvolver melhor os atendimentos. A vice prefeita afirmou que estará buscando recursos para suprir esta necessidade, junto com a secretária de Saúde, Adriana da Silva Ceron de Almeida. Ela ainda enfatizou que a administração também pretende contratar novos profissionais.
"Na primeira gestão, contratamos mais duas profissionais, no entanto, ainda temos demanda. Pretendemos chamar, pelo menos, mais um do concurso, aumentando a oferta de vagas. Na campanha, um dos nossos compromissos foi de melhorar o serviço de reabilitação e estamos buscando cumprir", assinala Emerenciano.
Fonte: Da Assessoria