Segunda-feira, 13 de março de 2017
Última Modificação: 27/03/2017 14:46:18 | Visualizada 1985 vezes
Ouvir matéria
Mais de 82 famílias que residem no Conjunto Dona Valda, em São João do Ivaí, deixaram de conviver com a poeira e a lama. A prefeitura construiu meio-fio e pavimentou seis ruas do bairro com CBUQ, uma área de 5.744 m², totalizando investimento de R$ 280.000,00. O recurso é proveniente da cota extra de ICMS, concedido pelo Governo do Estado, e de receita municipal.
O bairro foi inaugurado há seis anos, e a pavimentação era um sonho para os moradores. Segundo o prefeito Fábio Hidek Miura (PSC), a pavimentação do Conjunto Dona Valda significa a conclusão de mais uma etapa do programa municipal Ruas da Comunidade, que foi criado em sua gestão, contemplando vários bairros e ruas da cidade, somando nos últimos quatro anos investimento superior a R$ 5 milhões.
"Estamos fazendo um investimento histórico em pavimentação e tudo está sendo possível pela boa gestão dos recursos", destaca o prefeito, completando que as obras de infraestrutura foram realizadas de acordo com um cronograma estabelecido, respeitando o Plano Diretor. "Começamos pelos bairros mais antigos, como Santa Terezinha, Jardim Ivaí e João Simão, e nossa meta é asfaltar todos os bairros da cidade e melhorar as ruas dos três distritos".
A vice prefeita Carla Suzi Emerenciano (PSDB), ressaltou que as obras de infraestrutura estão acontecendo em todos os cantos do município e isso tem sido possível através de boas parcerias e da colaboração da população. "Contamos com recursos dos governos estadual e federal, mas a receita adquirida através dos impostos municipais, como o IPTU e Alvará, são cruciais para construir um município ainda melhor".
A cabeleireira Franciele Fernandes tem um salão de beleza no bairro. Ela está feliz com a novidade e conta que além do benefício para os moradores, o asfalto também traz progresso aos negócios. "Em dias de chuva, muitas clientes reclamavam da sujeira, e alguns agendamentos eram desmarcados por conta disso. Agora a coisa mudou, e eu e minha família estamos muito felizes", afirma.
A dona de casa Zeli Rocha é deficiente visual. Ela relembra que sair do bairro a pé era um desafio. "Era muito arriscado andar pelo cascalho. Teve vezes que eu quase cai, e minha família ficava preocupada. Agora, com a pavimentação das ruas, eu posso andar com mais independência e segurança. Melhorou 100%", avalia Rocha.
Com o asfaltamento das ruas Valdemar Muniz Matos, Floriano Lavado, João Adroaldo de Barros, Sebastião Bartolomeu, Lauro Lopes Dias e Hugo Frigheto, a atual administração cumpre uma de suas principais propostas feitas na última campanha eleitoral. "Ainda falta o Conjunto Alceu Marcos, que também é um compromisso que vamos cumprir", garante o prefeito.
Fonte: Da Assessoria