Sexta-feira, 25 de agosto de 2017
Última Modificação: 15/09/2017 15:08:57 | Visualizada 655 vezes
Ouvir matéria
A secretaria de Saúde de São João do Ivaí promoveu, na noite de ontem (24), na Câmara de Vereadores, uma palestra voltada ao público masculino. O evento integra o calendário de ações da campanha Agosto Azul, que busca promover a saúde do homem. A palestra, ministrada pelo médico urologista, Bruno Toniello, abordou vários temas, dentre eles, o discriminado exame de toque.
O médico urologista, Marcos Pinheiro, também esteve presente e destacou que a mortalidade masculina é maior e isso pode ser associado a falta de cuidado com a saúde. "O homem tem que se preocupar mais com a prevenção da doença, do que deixar para procurar quando está com a doença, pois sempre o tratamento e cura são mais difíceis", aconselha.
Apesar do evento ser aberto, o público foi pequeno, reforçando a tese de que a maioria dos homens não tem interesse em se cuidar. A secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida, afirma que a secretaria tem buscado envolver o público masculino nas ações de prevenção, mas que a procura é sempre baixa. "Vamos continuar insistindo nas ações, mas os homens devem se importar mais com a saúde".
A vice-prefeita Carla Emerenciano citou que a secretaria municipal segue o calendário de campanha da secretaria de Estado da Saúde, que esse ano trabalha o Agosto Azul, com o tema "Pai, seja presente", fazendo referência a importância do homem no cuidado dos filhos, desde a gestação aos primeiros meses de vida.
O prefeito Fábio Hidek Miura compareceu na palestra e incentivou os homens a cuidarem da saúde. "Nós homens precisamos quebrar o preconceito quanto ao exame de toque, e valorizar o que temos se mais importante, que é a saúde. Cuidando de nós mesmo, estamos valorizando a vida e as pessoas que amamos".
Fonte: Da Assessoria
Prefeitura de São João do Ivaí conclui pavimentação da Avenida Guarapuava
Prefeitura inaugura UBS Nilson Amâncio Pires, no distrito de Santa Luzia da Alvorada