Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

PREVENÇÃO

Secretaria de Saúde encerra Novembro Azul com palestra e café da manhã

Quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Última Modificação: 12/12/2017 14:23:38 | Visualizada 577 vezes


Ouvir matéria

O Novembro Azul é um movimento internacional que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina. A secretaria de Saúde de São João do Ivaí aderiu ao movimento e realizou diversas atividades durante esse mês, alertando os homens sobre a importância de cuidar da saúde preventivamente.  

Na noite de ontem (29), o plenário da Câmara de Vereadores ficou praticamente lotado para a palestra do médico urologista Bruno Toninello. A vice-prefeita Carla Emerenciano abriu o evento, reafirmando o compromisso da administração com a saúde de todos. “Muitos homens não se cuidam, pois esperam algum sinal para procurar uma unidade de saúde. Não é isso que queremos. Os homens precisam se prevenir e praticar hábitos saudáveis”.

A secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida, parabenizou todos que aderiram ao mês de conscientização. “Toda a equipe de saúde está de parabéns pelo empenho, mas, principalmente, os homens que se envolveram e demonstraram interesse em se cuidar. Nossa campanha foi um sucesso, mas precisamos expandir ainda mais”, ressaltou.

O presidente da Câmara, Henrique da Cunha Silvério, também esteve presente, juntamente com os vereadores Robson Bandeira e Reginaldo Silva. Ele incentivou os homens ao cuidado com a saúde. “Eu trabalho na saúde e testemunho todos os dias a falta de cuidado dos homens. Basta ir até a unidade e ver quantos homens estão lá dentro. Nossas mulheres dão exemplo”.

Na manhã dessa quarta-feira (29), um coquetel foi servido na sede da secretaria de Saúde para marcar o encerramento do “movimento azul”. “Todos os homens que vieram na secretaria, foram convidados a tomar um delicioso café. Nossa intenção é criar um ambiente onde eles se sintam bem e retornem, pois a saúde não pode esperar”, afirma Carla Emerenciano.  

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também