Sexta-feira, 01 de dezembro de 2017
Última Modificação: 12/12/2017 14:23:44 | Visualizada 664 vezes
Ouvir matéria
A secretaria de Educação de São João do Ivaí inseriu no currículo escolar, pelo segundo ano consecutivo, o projeto Escola do Campo, uma parceria entre prefeitura, Coamo, Syngenta e Fundação Abrinq. Como aconteceu no ano passado, o projeto que visa destacar a importância do homem do campo é encerrado com formatura e premiação.
O evento aconteceu na tarde de ontem (30), no Teatro Barracão, com a presença da vice-prefeita Carla Emerenciano, da secretária de Educação, Daiene Bueno, técnico da Syngenta, Maurício Saraiva de Oliveira, encarregado administrativo da Coamo, Denilson de Lima, diretores das escolas municipais, professores e alunos.
“Essa é mais uma parceria que enriquece o currículo escolar dos nossos alunos. É um projeto que trabalha o futuro da nossa agricultura, em tempos onde a evasão do campo é cada vez maior. Precisamos estimular as crianças para que tenham o interesse de dar continuidade ao trabalho que a família realiza na propriedade”, disse Carla Emerenciano.
O projeto é trabalhado com turmas de 5º ano de todas as escolas municipais. Dentre as inúmeras atividades, se destaca o concurso de desenho. “Todos os alunos participam e uma comissão composta pelos envolvidos na parceria avalia cada trabalho, elegendo os 10 melhores que são premiados com bicicletas”, conta a secretária de Educação.
O projeto ainda disponibiliza uma bicicleta para sorteio entre os professores. A vice-prefeita também aproveitou o evento para prestar homenagem aos professores municipais, entregando uma lembrança para cada um. “O professor tem valor inestimável na sociedade, muitas vezes não reconhecido. Mas eu admiro o trabalho deles e fiz questão de retribuir de uma forma singela todo o amor e cuidado que transmitem às nossas crianças”, ressalta Carla.
Fonte: DA ASSESSORIA
Prefeitura de São João enfeita Praça Duque de Caxias para a Páscoa