Quarta-feira, 25 de abril de 2018
Última Modificação: 11/06/2018 17:49:44 | Visualizada 1078 vezes
Ouvir matéria
São João do Ivaí chegou à marca de 65 casos confirmados de dengue. A situação de epidemia alarmou os moradores e todos os municípios vizinhos. Equipes de saúde do município já percorreram todos os bairros e distritos, realizando um trabalho minucioso de fiscalização, chegando a multar os moradores que não colaboram.
Como o quadro de infestação no município é maior que dos demais pertencentes a 22º Regional de Saúde de Ivaiporã, as atenções foram redobradas. “Passamos a contar com a ajuda de funcionários da secretaria de estado da Saúde. Estamos trabalhando o quarto ciclo do fumacê, fazendo todos os bloqueios e fiscalizações necessárias. A população precisa continuar em alerta”, frisa a secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida.
Desde que a situação de epidemia foi anunciada, as demais secretarias e departamentos públicos passaram a colaborar, bem como empresas privadas. “A população também passou a se mexer mais”, destaca Adriana. A secretaria de Educação, Esporte e Cultura decidiu envolver as escolas para chamar ainda mais a atenção da população.
Nessa quarta-feira (25), durante a manhã e a tarde, alunos do CMEI Vovó Bárbara, da APAE e das escolas municipais Jovita Cruz, Tancredo Neves e Santa Terezinha, saíram em passeata pelas ruas vestindo máscaras, representando o mosquito transmissor da dengue, e faixas e cartazes com frases de apoio.
“A atenção está voltada para esse problema de saúde pública e não podemos ficar de braços cruzados, como se nada estivesse acontecendo. A população foi impactada com as crianças nas ruas. Após a passeata, elas receberam informações importantes para levar aos pais”, destaca a secretária de Educação, Daiene Bueno.
A concentração das escolas aconteceu na quadra da Praça da Bíblia, onde o Grupo Vivartt apresentou teatro sobre prevenção a dengue. A vice-prefeita Carla Emerenciano acompanhou a iniciativa e pediu união da população para vencer a doença. “Precisamos nos unir. Peço que cada família colabore nesse momento, limpando seus quintais, eliminando os locais que acumulam água. Nós vamos vencer”, incentiva Carla.
Fonte: DA ASSESSORIA