Segunda-feira, 25 de junho de 2018
Última Modificação: 25/07/2018 10:56:10 | Visualizada 1210 vezes
Ouvir matéria
A programação da 1ª Semana Municipal do Meio Ambiente segue durante essa semana e o departamento de Meio Ambiente anuncia que estendeu a programação para o mês de julho. Várias atividades foram promovidas até o momento, dentre elas, o circuito de palestras sobre educação ambiental, o qual tem recebido elogios dos espectadores.
O engenheiro de Meio Ambiente e professor, Dr. Sandro Martins de Oliveira, destaca que as palestras foram ministradas aos servidores públicos e aos alunos das escolas municipais e estaduais. “As palestras para agentes de saúde, profissionais da educação e demais servidores serviram como capacitação para que o trabalho de educação ambiental tenha sequencia no município”, conta.
Para as crianças e adolescentes, as palestras são ministradas de forma lúdica e instrutiva. “Abordamos o assunto meio ambiente de uma forma mais dinâmica, buscando despertar nos alunos a vontade de se envolver na preservação do nosso bem mais precioso: o meio ambiente. Trabalhar o assunto desde muito cedo aumenta nossa confiança de cidadãos mais conscientes, ativos e responsáveis com os bens naturais”, conclui Oliveira.
A diretora do departamento de Meio Ambiente, Priscila Emerenciano, afirma que a 1ª Semana Municipal do Meio Ambiente está correspondendo ao planejamento e às expectativas. “Uma iniciativa pioneira que queremos dar sequencia todos os anos. Nossa população precisa se envolver mais no cuidado com o que é de todos, por isso faremos um trabalho contínuo”, ressalta Priscila.
A programação segue nessa segunda-feira (25) com o arrastão de limpeza, realizado em conjunto com os agentes comunitários de saúde e equipe de limpeza pública. “É o momento de a população descartar os entulhos dos quintais e outros materiais para que possamos dar a destinação correta”, enaltece a diretora de meio ambiente.
A 1ª Semana Municipal do Meio Ambiente é uma realização do departamento municipal de Meio Ambiente com o apoio da prefeitura e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Fonte: DA ASSESSORIA