Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

Secretaria de Saúde de São João do Ivaí convoca população para o combate à dengue

Sexta-feira, 05 de fevereiro de 2016

Última Modificação: 23/02/2016 10:01:39 | Visualizada 142 vezes


Ouvir matéria

Secretaria de Saúde de São João do Ivaí convoca população para o combate à dengue

Em alerta diante do quadro de epidemia do Estado do Paraná, onde 11 municípios estão inseridos, a secretaria municipal de Saúde de São João do Ivaí intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e do chikungunya. “O trabalho de combate acontece todos os anos, mas neste momento pedimos atenção redobrada da população”, disse a vice-prefeita Carla Suzi Emerenciano.

Segundo a secretaria municipal, São João do Ivaí não está em risco de epidemia, entretanto, os agentes de endemias e comunitários detectaram vários criadouros, o que demonstra que muitas pessoas não estão colaborando com as campanhas. “Se todos colaborarem, o mosquito não nasce e não teremos o que temer. O cuidado deve ser contínuo, e neste momento, redobrado”, assinala.

Neste sentido, no sábado de carnaval (6), toda a população é convidada a aderir à campanha “Hora H – Todos contra o mosquito da Dengue”. A campanha é uma iniciativa do Governo do Estado e tem o objetivo de convocar todos os paranaenses a vistoriar casas e quintais simultaneamente, às 10 horas da manhã, a fim de eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue, da zika e do chikungunya.

A ação tem o apoio da prefeitura de São João do Ivaí e diversas entidades da sociedade civil organizada. Muitos focos do mosquito são identificados em locais de pouca visibilidade, como em ocos de árvore, ralos, reservatórios de água de geladeiras e ares-condicionados, calhas, entre outros espaços. A vistoria semanal é recomendada porque o ciclo de reprodução do mosquito, após a eclosão dos ovos, dura em média 10 dias. Com isso, é possível eliminar a larva do Aedes aegypti e evitar que o inseto chegue à forma adulta.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também