Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

A Câmara de São João do Iva&

Segunda-feira, 06 de julho de 2015

Última Modificação: 15/02/2016 16:49:14 | Visualizada 3814 vezes


Ouvir matéria

A Câmara de São João do Ivaí vai formar uma comissão de vereadores e moradores para conhecer o funcionamento de estações elevatórias de esgoto na região de Londrina. O convite para a visita foi feito nesta quinta-feira (2) pelo diretor de Relações com Investidores da Sanepar, Ney Caldas, e pelo gerente geral da região nordeste, Sérgio Bahls, durante encontro com a prefeita em exercício da cidade, Carla Emerenciano, com o prefeito licenciado, Fábio Hidek Miura, e com o presidente da Câmara, Nelson Rosa Júnior.

 

Eles manifestaram preocupação de moradores com a implantação de uma estação elevatória de esgoto perto da associação dos funcionários municipais, na região norte da cidade. “O temor é que a elevatória cause mau cheiro e ali é um local usado para lazer”, disse o presidente da Câmara. Bahls explicou que as estações elevatórias não causam mau cheiro. “Temos vários exemplos em locais perto de moradias, em Londrina, dentro de escolas, em Arapongas, que não causam nenhum transtorno. Queremos que essa comissão venha conhecer antes”, disse.

 

A estação elevatória é um equipamento utilizado para bombear o esgoto até a estação de tratamento. Ela faz parte das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário que estão em andamento na cidade. A Sanepar está investindo R$ 5 milhões na construção da elevatória, na implantação de 28,9 km de rede coletora, além de interceptores e linhas de recalque. Essa obra vai elevar o atendimento de 20% para 65% da população. Iniciada em setembro de 2014, o prazo previsto para conclusão é março de 2016.

 

Também participaram da reunião o coordenador regional de investimentos de obras, Rafael Nagayama, e o gerente regional Luiz Carlos Jacovassi. Depois da reunião, todos foram visitar o local para onde foi projetada a elevatória.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também