Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

ENSINO SUPERIOR GRATUITO

Polo UAB de São João do Ivaí oferece dois cursos de graduação pela UEM

Segunda-feira, 11 de abril de 2016

Última Modificação: 18/04/2016 16:14:41 | Visualizada 469 vezes

Segundo o prefeito Fábio Hidek Miura, a instalação da universidade em São João do Ivaí se deu pelo esforço da atual administração e do deputado federal Alex Canziani


Ouvir matéria

Através do empenho da administração municipal, São João do Ivaí recebeu um polo de apoio presencial da UAB (Universidade Aberta do Brasil). O funcionamento foi autorizado em 2014 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação do Ministério da Educação (MEC).  

O primeiro vestibular foi lançado em 2015, com vagas para os cursos de história e pedagogia, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). O concurso resultou em 55 aprovações e as aulas começaram em outubro do mesmo ano, no polo instalado em anexo ao prédio da Escola Municipal Tancredo Neves, contando com estrutura física e equipamentos adequados.

Segundo o prefeito Fábio Hidek Miura, a instalação da universidade em São João do Ivaí se deu pelo esforço da atual administração e do deputado federal Alex Canziani. "Quando ainda vereador eu disse que buscaria uma universidade para a minha cidade, e muitos zombavam dizendo ser impossível. Me elegi prefeito e retomei esse sonho, conseguindo concretizá-lo", conta o prefeito.

Segundo a secretária municipal de Educação, Jacqueline Andrea Ribeiro, os polos de apoio presencial são as unidades operacionais para o desenvolvimento descentralizado de atividades pedagógicas e administrativas relativas aos cursos e programas ofertados a distância pelas instituições públicas. "Nosso polo oferece infraestrutura física, tecnológica e pedagógica para que os alunos possam acompanhar os cursos a distância", explica.

Apesar das aulas serem a distância, os alunos são orientados pelo corpo docente da UEM, sendo todos mestres e doutores. "Os nossos cursos tem o mesmo valor e conceito dos cursos presenciais ofertados pela universidade", afirma Ribeiro. O polo conta com uma tutora presencial, a qual presta orientações aos acadêmicos.   

O prefeito destaca que com o tempo será possível abrir mais vagas, além de novos cursos. "O polo deve crescer conforme a procura e a demanda. A expectativa é que mais pessoas se inscrevam no próximo vestibular", disse Hidek.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também