Quinta-feira, 05 de maio de 2016
Última Modificação: 18/05/2016 15:55:47 | Visualizada 645 vezes
A reabertura da estrada vem como alternativa para dias de enchentes, quando a PR-650 fica alagada na região conhecida como Chalé.
Ouvir matéria
O drama vivido por moradores do distrito de Santa Luzia da Alvorada em dias de chuvas torrenciais está prestes a acabar. Uma obra aguardada por décadas pelos moradores da localidade foi autorizada pelo prefeito de São João do Ivaí, Fábio Hidek Miura: a reabertura da estrada que liga o distrito às comunidades de Água do Frango e Água da Esperança (distrito ao Chalé).
O prefeito destaca que a estrada municipal foi utilizada no passado para o escoamento das safras, em tempos em que a cultura predominante era o algodão, mas foi abandonada, ficando por muitos anos intrafegável. Ele também ressalta que a reabertura da estrada vem como alternativa para dias de enchentes, quando a PR-650 fica alagada na região conhecida como Chalé.
"Esta estrada é um sonho para a comunidade, que há anos passa por transtornos com os alagamentos. A prefeitura está reabrindo esta estrada que vai ligar o distrito ao Chalé", detalha Hidek. "Consideramos uma obra de grande importância. Será mais uma rota de escoamento da produção e o fim do isolamento daqueles moradores", completou.
Os serviços foram iniciados na última terça-feira (03). O prefeito Fábio Hidek foi ontem (04) ao local para acompanhar o andamento dos trabalhos, acompanhado do vereador Ronaldo André, o Nego do Cabeção, diretor do departamento de Viação, Agostinho de Andrade Rodrigues Filho e da diretora do departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Priscila de Almeida Emerenciano.
Fonte: Da Assessoria