Segunda-feira, 31 de outubro de 2016
Última Modificação: 10/11/2016 15:52:59 | Visualizada 1297 vezes
Ouvir matéria
Nas últimas duas semanas, o prefeito de São João do Ivaí, Fábio Hidek Miura (PSC), cumpriu extensa agenda de compromissos em Brasília e Curitiba, com o objetivo de cobrar o pagamento de convênios que estão atrasados e solicitar recursos para novos investimentos. Na Capital Federal, o prefeito visitou os gabinetes de todos os deputados que obtiveram votos na cidade.
"Meu dever, enquanto representante da população, é cobrar recursos de todos os deputados, independente de partido ou grupo político. Pedi emenda e apoio de todos, como sempre fiz, e esperamos que nos atendam, pois a maioria voltará no município daqui a dois anos para pedir votos e é preciso que a população saiba e valorize quem ajuda", disse o prefeito.
As visitas se estenderam aos gabinetes dos senadores paranaenses e aos ministérios. Apesar das inúmeras reivindicações, o prefeito retornou da capital do Brasil com poucas perspectivas. "Vamos lutar pelos recursos, mas, pelo o que ouvimos, as projeções não são animadoras para 2017. A crise continuará castigando os pequenos municípios. Teremos que fazer uma gestão mais enxuta, priorizando e otimizando os recursos".
Já em Curitiba, o prefeito Fábio Hidek foi informado que o Governo do Estado está planejando a liberação de recursos para os municípios investirem em infraestrutura, segurança, saúde, dentre outras áreas. "O reajuste fiscal feito pelo governo levou o Paraná a uma condição econômica diferenciada dos demais estados brasileiros. As perspectivas são melhores, porém, não resolverá todos os problemas", adverte.
O representante são-joanense visitou o gabinete do secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, para solicitar novos recursos e apresentar o cronograma das obras já em andamento, como do projeto "Meu Campinho", investimento do Governo do Estado na ordem de R$ 350 mil, via Sedu (Secretaria do Desenvolvimento Urbano).
Hidek ainda esteve na sede da Copel para solicitar apoio no sentido da elaboração de projeto para melhoria da iluminação pública. Na Cohapar, ele acompanhou o andamento dos projetos de habitação que foram requisitados para as áreas urbanas e rurais, sendo informado que o município está incluído no cronograma de obras do próximo ano.
Fonte: Da Assessoria