Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017
Última Modificação: 22/02/2017 14:35:09 | Visualizada 1654 vezes
Ouvir matéria
O prefeito Fábio Hidek Miura (PSC), assim como fez no mandato passado, convidou todos os vereadores para irem a Brasília, insistindo na experiência que deu certo. O prefeito defende que sua primeira gestão foi marcada por muitos avanços e investimentos, graças à soma de forças entre o executivo e legislativo.
Ele justifica sua ideia de gestão coletiva, enfatizando que a viagem feita essa semana rendeu cerca de 2,2 milhões em recursos para investimentos em diversos setores. "Dessa vez, oito vereadores foram comigo. Cada um procurou seu deputado e cobrou recursos, como resposta aos votos da nossa população", reforça.
O total de recursos é resultado da somatória de emendas dos senadores Álvaro Dias e Gleisi Hoffmann e dos deputados federais Alex Canziani, Sandro Alex, Edmar Arruda, Reinhold Stephanes, Alfredo Kaefer, Enio Verri e Fernando Francischini. O prefeito também conseguiu recursos diretamente nos ministérios da Agricultura e Integração.
Apesar dos senadores e deputados indicarem emendas para o município, Hidek destaca que a liberação dos recursos depende da elaboração de projetos e do cronograma de pagamento estabelecido pelo Governo Federal. "Nós conseguimos a indicação dos recursos, mas os senadores e deputados precisam agora priorizá-los, para que o Governo Federal proceda o pagamento", explica o prefeito.
Dentre as emendas conquistadas, grande parte é para custeio na Saúde, no entanto, também houve indicação para construção do Centro de Convivência do Idoso e Barracões Industriais; pavimentação asfáltica; pedras irregulares para ruas dos distritos; aquisição de caminhão basculante, implementos agrícolas para associações e um novo aparelho de raio-x, dentre outras demandas.
Além do presidente da Câmara Municipal, Joaquim Henrique da Cunha Silvério, estiveram em Brasília o chefe do departamento de Agricultura, João Frez, e os vereadores Alessandro Jubanski, Almerindo de Oliveira, o Meira, João Framartino, o Nenê, Paulo Henrique de Oliveira, Reginaldo César da Silva, Robson Bandeira, o Esquisito, e Miro Matos.
"Estamos todos satisfeitos com os nossos deputados. Mostramos através dessa viagem que também temos força para buscar o melhor para a nossa população. Pudemos conhecer como funciona o centro do poder. Não adianta apenas apresentar projetos e cobrar o prefeito, é preciso ter conhecimento e buscar ajudar a resolver os problemas", disse Henrique da Saúde.
Sobre a viagem, Hidek aproveita para criticar a postura de alguns deputados que obtiveram expressiva votação no município e que não indicaram recursos para o orçamento da União. "O deputado que recebeu a confiança da população, independente de lado político, precisa honrar e nos representar de verdade. A eleição está chegando e esperamos que a população analise e vote em quem realmente trabalha por São João do Ivaí", orienta.
Fonte: Da Assessoria