Terça-feira, 11 de abril de 2017
Última Modificação: 18/04/2017 11:38:17 | Visualizada 1371 vezes
Ouvir matéria
Nesta terça-feira (11), em solenidade no Palácio Iguaçu, o governador Beto Richa autorizou 65 municípios paranaenses a iniciarem os trâmites para obtenção de financiamento, dentre eles, São João do Ivaí. O prefeito Fábio Hidek Miura recebeu do governador o documento que viabiliza financiamento de até R$ 1 milhão.
Segundo o prefeito, cabe agora ao município organizar as documentações necessárias e elaborar os projetos, que segundo ele, deverão ser discutidos com a população, através de audiência pública. “Fomos orientados a promover a participação da sociedade para que os investimentos sejam realizados de acordo a prioridade apontada pelos cidadãos”, assinala.
Ainda, conforme Hidek, algumas necessidades do município já serão expostas pela administração. “Com este recurso, podemos construir um novo cemitério, pavimentar mais ruas, ampliar o Aterro Sanitário, adquirir novos terrenos para construção de casas, enfim, temos algumas demandas para apresentar a população para que todos opinem e aprovem o que consideram prioridade”, concluiu o chefe do executivo.
ANÁLISE E CRÉDITO - Após a autorização dada pelo governador, os projetos apresentados pelos municípios passarão por avaliação técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e do Paranacidade. O crédito para as obras é da Fomento Paraná, pela linha Sistema de Financiamento dos Municípios (SFM).
Hidek agradeceu Richa pela atenção ao município. Ele ressalta que o novo recurso está sendo disponibilizado por intermédio do secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior; do secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado licenciado Artagão Junior, e pelo deputado estadual Stephanes Junior.
OUTROS PEDIDOS
Aproveitando a estada na Capital, o prefeito foi à Assembleia Legislativa para visitar o gabinete do deputado estadual Evandro Junior. Na oportunidade, Hidek protocolou ofício pedindo para que o parlamentar viabilize um novo veículo para a secretaria de Assistência Social e pediu agilidade na liberação de emenda para aquisição de novos aparelhos de fisioterapia.
Fonte: Assessoria