Sexta-feira, 28 de abril de 2017
Última Modificação: 08/05/2017 10:48:14 | Visualizada 776 vezes
Ouvir matéria
A prefeitura de São João do Ivaí investiu cerca de R$ 33.000,00 de recursos próprios na compra de uma serraria portátil. O equipamento foi comprado a pedido do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, que definiu como uma necessidade. "Principalmente para os pequenos produtores, que muitas vezes não tem condições de pagar pelos serviços de serraria", destaca o presidente do conselho, Antônio Borges do Couto.
Um técnico da empresa que forneceu o equipamento esteve no município na última quinta-feira (28), para fazer algumas orientações. O prefeito Fábio Hidek e a vice prefeita, Carla Emerenciano, se reuniram com membros do conselho para acompanhar o treinamento. "O conselho sempre nos apresenta demandas pertinentes. Esta serraria é mais uma conquista importante para os nossos produtores, o que nos deixa muito felizes", disse o prefeito.
A serraria portátil será destinada para a Associação de Produtores de Santa Luzia da Alvorada. "É a única associação que está organizada, mas isto não quer dizer que o equipamento beneficiará apenas os produtores de Santa Luzia", afirma a vice prefeita, completando que a associação ficará responsável pelo bem, mas o benefício é para produtores de todas as regiões do município.
PRESENÇAS - A entrega da serraria portátil também foi acompanhada pelos vereadores Almerindo de Oliveira, Valdomiro Matos, Robson Bandeira e Paulo Henrique; engenheiro agrônomo do Emater, Vagner Mazetto diretor do departamento municipal de Agricultura, João Frez e ex-presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Osvaldo Matogrosso.
Fonte: Da Assessoria