Facebook
Covid-19

COVID-19

Av. Curitiba, 563 - Centro - CEP 86930-000 - São João do Ivaí - Paraná
|
43 3477 8400
|
prefeitura@saojoaodoivai.pr.gov.br
|

18 DE MAIO

CMDCA reforça campanha de combate à violência sexual de crianças e adolescentes

Quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Última Modificação: 04/09/2017 16:33:42 | Visualizada 1597 vezes


Ouvir matéria

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) distribuiu na manhã dessa quarta-feira (23) camisetas da campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes para os alunos da rede municipal. Membros do conselho visitaram todas as escolas municipais da cidade e dos distritos e a APAE.

A presidente do CMDCA, Maria José Bergossi Montani, disse que o conselho adquiriu mais de 1200 camisetas e ressalta que o recurso utilizado para a compra é proveniente das doações das restituições de imposto de renda pessoa física e jurídica e de multas cobradas pelo judiciário. "Vestimos nossas crianças com a mensagem do 18 de maio para reforçar a importância de denunciar abusos e explorações", destaca.  

O prefeito Fábio Hidek Miura acompanhou as visitas nas escolas, acompanhado da primeira dama e secretária municipal de Assistência Social, Maíra Vieira. Também participaram a vice-prefeita Carla Emerenciano, secretária de Educação, Daiene Bueno, dentre outros membros do CMDCA e das secretarias de Assistência Social e Educação.

Segundo Carla Emerenciano, o CMDCA prova com essa e outras iniciativas que os recursos destinados ao Fundo da Criança e do Adolescente são bem aplicados em São João do Ivaí. "Isso é resultado da boa ação de pessoas que doaram suas restituições de imposto de renda. A doação de camisetas da campanha demonstra que o recurso está sendo aplicado", avalia a vice-prefeita.

Além da aquisição de camisetas, os recursos do fundo, que são administrados pelo CMDCA, também foram investidos nesse ano em capacitações e na compra de brinquedos adaptados para portadores de deficiência, que em breve serão instalados nas praças.

Fonte: Da Assessoria

 Veja Também