Segunda-feira, 04 de setembro de 2017
Última Modificação: 15/09/2017 15:09:21 | Visualizada 725 vezes
Ouvir matéria
A prefeitura de São João do Ivaí está organizando os documentos de cerca de 52 famílias de produtores que foram cadastradas no programa de habitação rural. Durante os trâmites do processo burocrático, o poder público, em parceria com o Sindicato Rural Patronal e o SENAR-PR, se preocupa em melhorar a qualidade de vida das famílias interessadas.
"As famílias buscam uma casa nova para melhorar a qualidade de vida no campo, mas é preciso ir além disso, portanto, oferecemos esse curso para que os produtores pudessem aprender uma nova forma de organização, deixando o lugar onde vivem mais limpo e funcional", disse a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Priscila Emerenciano.
O curso "De olho na qualidade rural", foi ministrado pela instrutora do SENAR, Joseane Granemann, para um grupo de 16 famílias. "A intenção é melhorar a qualidade do lugar onde eles vivem, criando um ambiente mais agradável para a permanência das famílias no campo", afirma. O encerramento do curso aconteceu com um almoço na Chácara São Sebastião, contanto com a presença do prefeito Fábio Hidek e da vice-prefeita Carla Emerenciano.
A formação também será ofertada para às outras 36 famílias cadastradas. Carla parabenizou todos os envolvidos na realização do curso. "Muitas dessas famílias vivem em casas muito velhas, com mais de 50 anos de construção. Eles merecem um ambiente moderno e mais seguro para viverem, mas também precisam mudar hábitos e conhecer novas práticas para que a qualidade de vida, de fato, seja uma realidade", assinala Carla.
Fonte: Da Assessoria